10 de novembro de 2015

Hello, Integrado

Oi! Faz anos (drama) que não dou notícias sobre como vai a PP da Unisanta, mas minha vida acadêmica teve 1 milhão 358 mil imprevistos e muita coisa passou na (perdão) Rotina. 

Porém sigo firme e não posso deixar o segundo ano ser concluído em branco. Logo percebi que o curso concorda. Por isso, o presente da vez é o (drum rolls) Integrado!

Trabalho integrado é uma coisa que existe na PP Unisanta nos segundo e terceiro anos e é quase uma preparação pro TCC. 

Ele é muito menos livre e muito mais orientado, e como o próprio nome diz, integra os conhecimentos de todas (ou quase todas) as disciplinas. Eu não estou tão estranhada com esse job porque acompanhei o segundo ano de 2014 preparando o deles, porém isso não significa que estou amedrontada com a minha experiência.

O processo é o seguinte: recebemos um representante de uma agência de Santos que vai nos apresentar o cliente e um briefing. No nosso caso, a agência foi a Tyaro - que pra ser sincera eu não conhecia, mas gostei muito do que ele apresentou - e nosso cliente realíssimo é a loja de presentes Relicário.

Eu vi um grande desafio nesse cliente, porque mesmo conhecendo a loja e os produtos encontrei um fator que dificulta: a Relicário é uma loja estritamente local. Como mídia, arriscar e inovar se torna quase impossível. Como criação, temos que trabalhar de forma nova mas sem chocar o público fidelizado com uma estética e conceito de marca que não seja o já familiar.

O job inclui filme de 30" para TV aberta, spot/jingle, anúncio de revista, outdoor e adesivagem de vitrine. 

Nosso processo de criação vai bem, obrigada (sem spoilers) e nosso processo de produção vai ainda à la finada (niili): correndo desgovernadamente porém com boas expectativas futuras.

Creio que teremos um vlog com como foi o processo de filmagem e produção e com certeza vou deixar por aqui o resultado da apresentação final à banca avaliadora (que inclui professores e agência) no dia 04 de dezembro. Wish me luck, wish me neverending coffee.


Beatrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário