21 de março de 2015

Vai ter Cosplay

Hoje eu vou mostrar o primeiro trabalho das aulas "Drika evolution". A Estética I e II do primeiro ano se transformou em Humanidades I e II e, embora não sejam continuações, os conteúdos (e principalmente os trabalhos) são similares.

O primeiro era um trabalho para os outros trabalhos. Confuso? Então pera. Na verdade, o que a gente precisava fazer era uma espécie de ficha da equipe, para a professora fazer as anotações dos outros trabalhos no verso. Criação da Drika, o nome "oficial" pra isso é Carômetro.



Bom, o carômetro sempre é temático e no nosso ano o tema foi bom. Foi muito bom. Personagens de ficção! Desenhos animados, games, filmes ou séries.

Sério. Nota pra fazer cosplay. De qualquer coisa. Vários grupos escolheram fazer de um mesmo lugar (tipo a Quokka, que fez todos os vilões do Batman e ficou tão bom que eu ainda não superei) porem nós decidimos cada um escolher o seu. E ficou bem variado, viu? haha

A May Lobo fez a Lorelei Lee (personagem da Marilyn Monroe em "Men Prefer Blondes") com um vestido feito à mão que eu acho, só acho, que merece um DIY, porque estava lindo demais.


O Yan decidiu fazer o menino do Grito que ninguém nunca lembra o nome (por que tão complexo, Yan??) e ficar de creep pelos corredores assustando os pobres alunos da pós que só queriam ir ao banheiro.



Starnini estava de Sim (Sim, tipo do The Sims mesmo) com um paper toy em forma de plumbob (o losango verde luminoso) que ficou muito bom mesmo, até ele não parar no lugar.


E eu, que decidi um personagem muito fácil e super versátil (não. não mesmo.): Peggy Carter. Olhei todos os mil figurinos que ela usa na série da ABC, Agent Carter, mas escolhi o uniforme militar clássico que ela usa em Capitão América. Parabéns pra mim; precisei de SETE visitas a QUATRO brechós até conseguir achar as peças. Consegui tudo, mas o blazer precisava de detalhes militares, tipo os botões que é CLARO que eu arrumei no meio do pátio da faculdade enquanto as pessoas da Quokka pintavam o cabelo do Coringa de spray verde. Somos assim.


Pra resolver o problema do cenário, simulamos um estúdio de gravação pra cada personagem, com essas plaquinhas, e usamos o The Sim como diretor. Peço que vocês por favor ignorem que na minha placa está escrito "Capitain" America. Eu não tinha decidido se ia escrever em português ou inglês e acabei misturando os dois na hora de editar. 

A foto oficial foi essa:


E o resultado final da peça:



Não posso dizer que esse foi o melhoooor trabalho que já fizemos (tanto que foi um 7 de 9), porém foi um dos mais divertidos, por vários fatores: ver o que as outras pessoas escolheram, decidir um personagem, trabalhar com o pessoal da Quokka (iniciando oficialmente o ship profissional niili + Quokka, aliás) e reavivar a minha paixão por Marvellll!!!! Obrigada Peggy por me fazer lembrar o quanto eu amo Marvel, mesmo. Já fazia um tempo que eu estava aficionada com outras coisas e tinha esquecido um pouco.

Como de costume, fiquem com mil fotos vergonhosas de produção:








Que delícia de trabalho, cara
+ snap do Yan (prettyinsick)


+ Bônus da noite: Eliza Pirani (lê-se Páirêny) como Ramona Flowers


Enfim, trabalho longo, post mais longo ainda, porém muito divertido.

Bisous, Beatrice.

Fotos: Yan Caldeira, Bruno Starnini e Eliza Pirani; Equipe Rotinofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário