31 de agosto de 2014

A Primeira Refação a Gente Nunca Esquece ft. Semana da Comunicação

Olá Rotinofobicos que já não aguentam mais o ócio criativo e improdutivo do domingo, tudo bem? Esse mês de agosto eu recebi o primeiro Job express na Lab 822, a Semana de Comunicação. O briefing era desafiador: tínhamos que mostrar o quanto palestras de assuntos que interessem a jornalismo e publicidade seriam proveitosas, unindo os dois cursos. E aí você me pergunta: "Mas se ambos são Comunicação, e as profissões são distintas, mas se completam, por que é tão difícil unir esse povo?" e eu te respondo: "FRESCURA." Realmente existe uma rixa (muito non-sense) entre Publicidade e Jornalismo, e nós precisávamos amenizar o circo, além de mostrar o quanto a Semana seria ótima (como sempre é).

O briefing foi muito bem passado, o conceito foi alcançado, o diretor deu o ok pra produção, e depois de uma semana estava tudo pronto. Confete, comemoração, passar pra outro job e... não. Não não. Não mesmo. Quando já estava tudo pronto, alguns aspectos do conceito não foram aceitos e o resultado foi shok de monstro. Fui apresentada a uma moça que trabalha em todas as agências de PP do mundo. A Refação.

Novo Brainstorm. Novo conceito. Novos títulos. MUITOS novos títulos. Cheguei a produzir 20 títulos em 15 minutos (apesar da maioria ter ficado imprestável, acho que meu cérebro nunca funcionou tão rápido).

E lembra das peças produzidas em uma semana? Foram refeitas. Em mais uma semana? Faz-me rir. EM DOIS DIAS. Mas conseguimos, e o resultado foi extremamente satisfatório. Como sou um raio de sol, vou mostrar pra vocês uma das peças.


E pra quem ficou curioso (com razão) sobre como será a Semana de Comunicação, ela acontecerá de 22 a 26 de setembro (eu sei, eu sei, está no anúncio!) e será aberto ao público. Quem quiser acompanhar a programação, é só curtir a fanpage do evento, e aproveitar pra conferir o logo feito pelas melhores Diretoras de Arte do mundo. E assim que o evento terminar, eu coloco o Job completo (ficha técnica incluída) aqui no Rotino.

Aproveitem a semana, e esperem que Setembro vai estar ferrrvo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário